Páginas

18.9.16

it's okay!

Acordei com os olhos inchados e uma ligeira dor de cabeça. Ontem passei o dia todo de volta do relatório, só deixei por volta das 23h que foi quando me deitei, mas deixei feita uma lista de parâmetros que queria executar hoje no relatório. Já pintei as gavetas da secretária, já terminei de ler um livro, já apanhei figos, mas não consigo arranjar disposição para pegar hoje no relatório, sinto-me em baixo, nem tanto emocionalmente ou psicologicamente, mas sim intelectualmente, sinto-me casada do dia de ontem... o meu método de trabalho passa por fazer listas de tópicos que quero explorar, escrever tudo à mão, fazer sempre a pesquisa literária e, só depois disto, passar a computador e rever, fazer melhoramentos e alterações, etc. Sinto que faço sempre mais do que devia, talvez se escrevesse directamente no computador não me sentisse tão esgotada no fim e conseguisse até ser mais produtiva no sentido em que talvez conseguisse ter tempo de fazer mais e mais, mas a verdade é que não consigo... and that's okay! Prefiro saber que o que estou a fazer está a ser feito em condições ao olhar para a mesma frase várias vezes e tentar formulá-la o melhor que consigo, prefiro levar o meu tempo ainda que não consiga fazer mais do que gostaria, prefiro estar com a cabeça no sítio e disposição para enfrentar algo tão importante, exigente e de responsabilidade como é o relatório do mestrado. E se hoje não estou com estado de espírito para encarar essa realidade, não há problema! Prefiro deixar de lado e descansar ou distrair-me até voltar a sentir-me em condições de me sentar à secretária, do que ficar a remoer e a massacrar-me por não me conseguir concentrar e sentir-me culpada por achar que não estou a dar o meu melhor. Hoje é domingo, vou descansar, estar com a família, sorrir e aproveitar o sol. Tomorrow is a new day and hopefully I'll wake up with the right mindset! Amanhã há mais!

Sem comentários: