Páginas

3.4.14

Divergent Movie Review *spoilers!!!!*

Oqay, acabei de chegar do cinema! Hoje foi a estreia do Divergent cá em Portugal e nem que eu tivesse que ir sozinha, não perdia isto por nada! Andei meses ansiosa pelo filme, já que é a minha trilogia preferida. Ninguém imagina no êxtase em que estou de tão bom que foi, mas a sério, tenho uma sapatilha calçada e o outro pé descalço e já estou a fazer download do filme para ver mil e uma vezes! (Ya, eu sou desse tipo de fãs... nem por isso, mas no que diz respeito a esta trilogia sim, sou e não tenho vergonha em admitir!).
Agora vamos ao que interessa: Eu já li o livro há bastante tempo, provavelmente das primeiras edições que teve (não tenho aqui o livro comigo para confirmar), comecei a ler na altura em que ainda "ninguém" o conhecia porque andava tudo louco com os Hunger Games, portanto é normal que não me lembre de alguns pormenores para comparar, mas a verdade é que me lembrava do suficiente para conseguir antecipar cada cena do filme e (quase) spoilar a Joana que foi comigo e nunca leu os livros... 
Na minha opinião o filme está soberbo! Tirando alguns pormenores como a Tris (Shailene Woodley) usar maquilhagem enquanto membro da fação dos Abnegados que supostamente não podem ceder a qualquer tipo de vaidade como olhar ao espelho e etc. Adorei como o principal do livro esteve no filme, de forma explícita e sem qualquer tipo de modificações (como aconteceu no The Book Thief). Gostei pelo facto do romance entre a Tris e o Four não ter ocupado demasiado do filme mas sim o que importava para a história e, acima de tudo, por não ter sido um romance "apressado", mas fiel ao livro! Também achei positivo o filme ter demonstrado as cenas de emoção como o primeiro beijo entre a Tris e o Four e a morte dos pais dela de forma absolutamente calma para o expectador poder acumular e participar nas emoções todas mas sem prolongar de forma a que fique demasiado preso a elas. Senti, de facto, que o filme continha as cenas importantes todas e cada uma tinha o seu tempo certo, sem qualquer tipo de tempos mortos, foi emoção atrás de emoção, nunca deu motivo para me distrair ou ter vontade de acelerar o filme e passar a outro momento! Por fim, penso que a banda sonora foi a mais adequada e muito bem escolhida!
O que mais me desiludiu (o que menos gostei, vá...!) foi não ter sido tão demonstrada a amizade que o Al nutria pela Tris, penso que essa parte ficou um pouco confusa e rápida para quem nunca leu os livros; Bem como a amizade entre a Tris e o Will antes de ela ter disparado contra ele porque isso vai ter um grande impacto no 2º livro/filme.
De resto, absolutamente amei o filme no seu todo, as personagens e respetivos atores (Theo James!!!! *-*), a banda sonora, a história, a participação especial da Veronica Roth (autora da Trilogia) na cena do zipline, tudo!!!!

Sem comentários: