Páginas

25.2.14

Das aulas com os Chineses:

Tenho uma aula de Cultura Portuguesa com um grupo de Chineses e basicamente essa aula divide-se em duas horas teóricas e uma hora prática onde temos que estar em grupo a trabalhar sobre as respectivas aulas teóricas. Como, para variar, há mais Chineses que Portugueses na aula, os grupos ficaram divididos com 2 Chineses para 1 Português. A mim calharam duas raparigas bastante simpáticas, uma mais tímida que a outra mas ambas interessadas em aprender a nossa língua e cultura. Agora digam-me como é que eu hei-de explicar às duas quem raio é o José Castelo Branco! Principalmente depois da professora ter comentado que ia ver o carnaval de Estarreja que nem se sabia se tinha rei ou rainha porque é o dito cujo a ir lá e elas ficam a pensar que ele é ou era Rei de Portugal!! Yup, espera-me um longo semestre...

Pelo menos já sei como se diz "olá", "olá a todos" (porque é diferente de simplesmente olá) e "adeus"!

Sem comentários: