Páginas

1.7.10

Irrita-me, irrita-me, irrita-me ...

... pessoas que estão constantemente a cometer erros gramaticais.
Desde há algum tempo que venho a desenvolver uma especial aversão por estas "pequenas" calinadas. No entanto, e apesar desta repulsa se generalizar a qualquer tipo de erro, há alguns com os quais simplesmente não consigo coexistir. São eles:
  • Prontos
  • Hades
  • Há-dem
  • o uso inapropriado da 2ª pessoa do plural, como em "tu fizestes", "tu comestes" e por aí ...
  • a indiferenciação de "comes-te" e "comeste", "recebes-te" e "recebeste"...
  • Ah, ah ! Já quase me esquecia ! É claro que também tenho de incluir a tão fantástica palavra: "Alentejôlas" (porra, mas isto é o quê? Lantejoulas (ou eventualmente lentejoulas) vindas do Alentejo, é? o.O L-A-N-T-E-J-O-U-L-A-S, não é assim tão difícil -.-' )

E depois, como eu tenho "um bocadinho" (leia-se MUITO) a mania de corrigir todos os que assassinam a nossa bela língua, ainda levo na cara: "Opá, cala-te, ainda HADES fazer um erro destes e depois eu quero ver..."

Sim, cometo alguns erros (mais até do que queria =S ), mas nestes NÃO, de certo que não me hão-de apanhar!

Sem comentários: